Luiz Falcão e André Sarturi, em foto de Luiz Prado, durante o larp Café Amargo. |
Ontem o NpLarp esteve na UNICAMP para o Seminário de Pesquisas do Programa de Pós Graduação em Artes da Cena (sppgadc).
A convite do pesquisador André Sarturi, fomos apresentar a linguagem do Larp no evento. Levamos um cardápio de jogos com uma seleção abrangente de larps que qualquer pessoa pode realizar, sem grandes recursos. No cardápio, jogos do Brasil e do exterior que demonstram a diversidade da prática, mesmo em um recorte por similaridade. Algo que seria impossível alguns anos atrás, quando começamos essa jornada.
O material é uma variação do mesmo "cardápio" que Luiz Falcão levou para o Sesc Bauru, alguns dias atrás - e em breve ganhará também uma versão digital.
No encontro, além da participação no evento, tivemos oportunidade de conversar bastante com o pesquisador André Sarturi, que desenvolveu seu mestrado em artes cênicas - pesquisando larp - em 2012 e agora desenvolve, na UNICAMP, seu doutorado em dança e participação no espaço urbano, com o espetáculo ILINX.
Foi uma rica oportunidade de troca e debate que esperamos repetir em breve.
Infelizmente, esquecemos (pra variar) de tirar uma foto oficial, com os três pesquisadores. A foto acima é o único registro, clicada pelo Luiz Prado enquanto jogávamos Café Amargo!
André Sarturi, à direita, no larp O Jogo do Bicho, do Boi Voador (2014). |